16 de agosto de 2022

Lifting não cirúrgico Cervical

O Lifting não cirúrgico Cervical, também chamado de lifting da região cervical ou do pescoço, que alcança a parte inferior da mandíbula e o pescoço, visa melhorar o aspecto da flacidez, rugas e sulcos, dando assim um rejuvenescimento à face.

A papada aparece quando a pele e o músculo do pescoço perdem a elasticidade, dando chance para que a gordura se acumule abaixo do queixo. Este é um sinal de envelhecimento, mas também pode estar presente em pacientes jovens apenas como acúmulo de gordura nesta região. Nesse caso entra em cena a tendência genética.
O que se pretende é uma melhoria, uma remodelação e um rejuvenescimento do pescoço, uma melhoria acentuada do contorno do pescoço.

Pode ser associada a uma lipo na região do mento e sendo realizada a plicatura da musculatura cervical, o que determina um pescoço mais delineado.



Indicações do Lifting não cirúrgico Cervical

Não há uma idade pré-definida para se realizar o procedimento. Há pessoas ainda jovens já com papada, de características genéticas, e que, caso o entendam, podem ser ajudadas. 
Em dado momento da vida, tanto em homens como em mulheres, o pescoço pode começar a dar sinais de alteração da forma e da pele, que vai ter um carácter progressivo. 


Veja um exemplo:

https://www.instagram.com/p/ChSbaEPvPWZ/


O que é preciso considerar antes de se submeter a uma correção de papada?

O Lifting não cirúrgico Cervical pode tornar a aparência mais jovem ao deixar o semblante mais leve. No entanto, isoladamente, ela não restaura a saúde ou vitalidade da pele. Outros procedimentos coadjuvantes podem, em certos casos, ser necessários para obter um resultado mais satisfatório.


Onde ficam as cicatrizes da plástica de pescoço?

As incisões costumam ficar bem sutis, na região do contorno das orelhas, estrategicamente planejadas para que fiquem bastante camufladas.

Coceiras, ardor ou insensibilidade poderão ocorrer eventualmente sobre as cicatrizes. Isto será temporário e tenderá a desaparecer.

Após o procedimento, o especialista deverá cobrir as incisões com uma bandagem, delicadamente colocada para minimizar o inchaço e os hematomas da região. A maioria dos  pontos serão retirados entre 8 e 12 dias.

O procedimento de lifting cervical pode ser feito com sedação local ou geral, dependendo de cada caso, e dura em média cerca de 2 horas, sem contar com o tempo de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. 


Mais um exemplo:

https://www.instagram.com/p/ChJy2HlvOOJ/


Confira abaixo algumas orientações pós- procedimento Lifting de Temporal não cirúrgico:

  • Repouso absoluto 24h;
  • Não fazer esforço físico nem tomar sol por 7 dias;
  • Aplicar compressa gelada nas primeiras 24 h;
  • Lavar a cabeça após 48h, se possível em salão, observando se não há cabelos entrando nos pontos;
  • Escovar o cabelo com suavidade próximo aos pontos;
  • Dormir com a cabeça mais elevada, se possível com travesseiro de viagem (rosca) no pescoço enquanto houver desconforto (em torno de 10 dias);
  • No local do nó, a pele ficará mais elevada, não se preocupe, o tecido se acomodará no decorrer de 15 dias;
  • A sensação de uma “maria chiquinha” apertada é comum devido ao tracionamento dos tecidos;
  • Tomar a medicação prescrita corretamente;
  • Alguns pacientes podem apresentar dor de cabeça nos dias seguintes ao procedimento, tome a medicação prescrita, e se necessário complementaremos a prescrição.

Neste Artigo:
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram